MPE investiga Funsau-NA por suspeita de superfaturamento de máscaras

Inquérito Civil é conduzido pelo Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas

Da Redação


A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina instaurou, Inquérito Civil de número 06.2021.00000889-2 para investigar a Funsa-NA (Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina) pelo suposto superfaturamento na compra de máscaras de proteção contra a covid-19. Na segunda-feira (27), o procedimento será publicado no Diário Oficial do Ministério Público.

Segundo a publicação, o Inquérito é conduzido pelo Promotor Paulo Henrique Mendonça de Freitas. Além da Funsau-NA, a empresa Realmed Distribuidora também é alvo da apuração.

A empresa, com matriz em Cascavel no Estado do Paraná, segundo a investigação que está na fase inicial, há indícios de ilegalidades na troca comercial entre os investigados. O objetivo da investigação é apurar a negociação de máscaras N95/PFF2 destinas ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Há evidências de preços exorbitantes durante a Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diz trecho do documento.

São investigados os crimes de improbidade administrativa e violação de princípios administrativos.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a direção da Funsau-NA, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!